terça-feira, 4 de outubro de 2011

Host Family Holandesa



Ola people,

Como prometi no ultimo post, vou falar um pouco sobre minha nova host family e a cidade, que e lindissima!!! Comentei tambem sobre a minha cirurgia de varizes que gracas a DEUS deu tudo certo. Sai do Hospital no sabado pela manha e desde entao estou curtindo meu doloroso pos operatorio. Ontem fiz minha primeira caminhada da sala ate o banheiro e so...porque senti muita dor! Acredito que mais uns 5 dias e estarei caminhando numa boa!!!
Voltando ao topico principal do post: a host family e super bacana!!! Eu serei a quarta au pair deles e as meninas anteriores tambem sao brasileiras. Eles moraram no Brasil por um tempo ha uns 5 anos e o Menino de 7 anos nasceu aqui. O host dad fala portugues, daquele jeito torto de estrangeiro e a host mom tambem entende muito embora eu so tenha conversado com ela em ingles. Eles demonstraram um amor enorme pelo Brasil e sao super abertos a tudo (como um bom holandes deve ser...). Eles viajam bastante. A host mom trabalha na SHELL e costuma vir ao Brasil as vezes a trabalho. Ainda nao conversei com as kids mas segundo a au pair atual, eles sao super fofos e tranquilos de cuidar. Como nao conversei com eles sobre o fato de eu ter um blog no assunto e sabendo que eles entendem portugues, por enquanto vou chama-los de host mom, host dad, boy (7 anos) e girl (5 anos). Eles sao lindos e loiros e to super animada para conhece-los. Sera uma desafio e tanto ja que fui au pair de 3 bebes nos EUA, entao nao sei como sera lidar com kids maiores, mas a parte boa e que eles falam ingles ja (na Holanda o ingles e o segundo idioma oficial, ou seja, se vc quer aprender ingles nao opte por cuidar de kids muito novinhas pq eles estarao aprendendo como vc).
Meu schedule parece otimo: Na Holanda sao apenas 30h de trabalho semanal e nao 45h como nos EUA. Nao trabalho sabado, domingo e nem as quartas ( outra curiosidade, na Holanda as maes nao trabalham as quartas-feira), mas como toda au pair precisa ser flexivel, eles ja comentaram que vao me pedir pra olhar as kids num sabado ou domingo a noite de vez em quando pra eles terem aquela noite de casal. Agora, aprendi nessa vida de au pair que precisamos ser um pouco como Maome...ver pra crer.
Tudo e muito diferente do meu schedule americano e eh justamente isso que me anima mais...pq vou ter uma vida mais outside e independente. Eles colocaram o carro a disposicao mas a ex- au pairs afirmam ser desnecessario pq todo mundo faz tudo de bike mesmo...ate no inverno...huhauhau!!!
Ja que esse post tambem ficou meio comprido vou deixar pra falar da cidade e mais da propria Hollanda no proximo. As fotos sao no Hospital com a minha amiga Cissa depois da cirurgia e outra e da nova casa...so pretty, isn't it???

Por hoje e so...se vc curtiu o post de hoje ou tem alguma curioidade e so deixar um comment below...ok???
ATE O PROX,
SEE U SOON!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiie floor !!!! Lindissima sua casa *-*-**-**-**-* tbm quero ir p holando quando voltar dos EUA hahahahhaa !
Olha so valeu por passar pelo blog e qualquer duvida com certeza estarei aqui !! to te seguindo e add o seu no blog de lidos meus ok Bjoos

Anônimo disse...

Na verdade nao to seguindo pqe nao achei aonde segue hahahahahaha mas ta la na lista de blogs que eu leio !

Jacqueline disse...

Oiii Kath.. nao achei aonde te seguir amor.. mais UALLL adorei seu blog... obrigada por ter dado um pulinho no meu.. me siga ok! perfeito seu blog.. adorei suas postagens e suas fotos. obrigada pelo apoio ... >.< beijinhooooss !