sábado, 1 de outubro de 2011

Serei au pair...na Holanda

Hey meninas e Adriano,

Se assustou com o titulo do post??? Pois e isso mesmo...ja que estava decidida a ser au pair de novo porque nao tentar um lugar novo??? Vou contar como tudo aconteceu...
Quando voltei dos EUA, tive um periodo de readaptacao muito dificil como escrevi nos posts anteriores...e no meu desespero de deixar o Brasil a todo custo e o mais rapido possivel, comecei a pesquisar sobre ser au pair em outros paises, ja que para os EUA eu precisaria esperar 2 anos para voltar no mesmo visto. Li sobre a Holanda e me encantei. Comecei a pesquisar e entrei na comunidade de au pairs na Hollanda do Orkut. Uma semana participando da comunidade e lendo todos os topicos...eis que um dia surge o topico "Minha familia esta procurando por uma nova au pair" e a Fernanda (autora do topico) falou um pouco sobre a familia dela e disse que eles tinham preferencia por ex-au pairs (Fernanda foi au pair no EUA por 2 anos) e pediu que as interessadas enviassem um email se apresentando para host family que ela os encaminharia. Exatamente o que fiz! 1 mes depois (+ou- agosto de 2010) os hosts holandeses me enviaram um e-mail combinando uma ligacao. Eles me ligaram 2 dias depois e tudo correu muito bem. A host holandesa pediu o contato pra falar com minha host americana e disse que me ligaria depois. O incrivel foi que a Host da Hollanda ligou no mesmo dia pra falar com minha host mom americana e ficou encantada com tantos elogios feitos a minha pessoa...kkk...Resultado??? A host holandesa me ligou no dia seguinte e pronto...la veio a pergunta: Katharine, do you want to be our au pair for the next year? E eu respondi: Yes, I do!!!!
Com tudo estabelecido, a family deu entrada no visto (na Hollanda eh a Host Family quem banca toda a despesa do visto) que demora uns 3 meses pra sair. Durante esse periodo de espera pela resposta foi que a TAM me chamou pra trabalhar. Dai foi um dilema...eu querendo viajar e meus pais dizendo que eu precisava me dar uma chance aqui no Brasil. Entao com tudo certo, resolvi desistir da viagem e mandei um e-mail pra Hollanda comunicando minha decisao de ficar no Brasil pra trabalhar na TAM LINHAS AEREAS! Eles lamentaram, me desejaram boa sorte e disseram que caso eu mudasse de ideia que era so avisa-los. E eles fecharam com a Larissa, a au pair atual que e de Sao Paulo.
Well, quando eu decidi ser au pair de novo, o plano era EUA como postei antes aqui, mas ai toda essa ideia de Hollanda e a possibilidade de conhecer mais a Europa me levaram a mudar meu roteiro. E no mesmo mes, agosto, so que agora de 2011, voltei a trocar emails com essa Host Family pra ser a au pair deles de 2012 e me desculpei pela desistencia do ano passado. Eles me ligaram e ainda disseram que seria um prazer!!! Entao dia 14 de Janeiro de 2012 vou para Hollanda viver mais um ano como au pair e estou super feliz!!! A family e otima, o lugar e maravilhoso e este post esta enorme pra contar o restante. Fiz uma cirurgia de varizes ontem e vou ficar os proximos 15 dias em casa, entao...amanha ou depois eu conto os detalhes da familia, do lugar e posto umas fotinhos pra vcs!!!

See you Soon!!!

Um comentário:

Kamyla Amorim disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin.. eu também decidir ser Au Pair na Holanda, conta mais, com agencia, sem agencia :)