quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

From Holland

       Olá queridos e amigos,

   Fiquei super feliz com a quantidade de visitas que recebi nos últimos dias...Muito Obrigada! No entanto, o post "From Paris part II" teve 134 acessos e nenhum comentário...that's pretty sad!!!

      Cheguei na Holanda no domingo dia 15, e a host mother me buscou no aeroporto. Foi um encontro super normal e sem constrangimentos afinal nós já tínhamos nos conhecido no Rio como escrevi no post De frente com a Host Mother . Ela é muito legal, atenciosa, prática e organizada...como uma legítima mãe e mulher de negócios. No aeroporto mesmo paramos pra comprar leite e pra validar minha carteirinha de desconto nos transportes públicos daqui (essa carteirinha da 50% de desconto em todas as passagens pra qualquer destino dentro da Holanda e ainda posso levar 3 acompanhantes)...privilégio que  minha host family me proporcionou porque esta carteirinha custa caro e é paga mensalmente. Eles me deram também um cartão que da acesso gratuito a todos os museus da Holanda!!!Super legal!!!
     Chegamos em casa e o Host Father me recepcionou na porta com um bom português (Ele só conversa comigo em português pra não esquecer o idioma), pegou minhas malas, me mostrou umas fotos do Rio e fomos almoçar. A host girl estava numa festinha na casa de alguém e o host boy estava em casa mas não queria falar comigo. Só nos falamos depois de quase 2 horas. Almoço terminado e era a hora de conhecer a casa: Lindíssima!!! Toda a casa remete ao Rio de Janeiro. Uma decoração super contemporânea com fotos, quadros, objetos e móveis trazidos do Brasil me fizeram sentir morando no Leblon. O quarto das kids é deslumbrante, o sonho de toda criança. E meu quarto...lindo, jovem, super confortável, com um banheiro escandalosamente grande e uma banheira enorme...aiai...tô amando a Holanda até aqui! Conheci a Larissa, a au pair que estava na casa e um amiga dela super legal. Conversamos muito, marcamos um de ir num restaurante japonês na praia amanhã (quinta-feira) e na sexta-feira vai ter um jantar de despedida pra Larissa e vários amigos dela foram convidados!!Tô animada pra conhecer gente nova!!!
    Depois de tudo isso...fomos jantar por volta das 18:30h (cedinho igual nos EUA) e foi um momento super agradável...uma mistura de idiomas, inglês, português, dutch...! Depois conversei mais com as meninas, fui tomar banho, fiquei na net um pouquinho e fui dormir porque a segunda-feira seria longa...

    Vou precisar de pelo menos uma semana pra deixar o blog atualizado, como voçês notaram, hoje já é quarta-feira e ainda estou falando de domingo...então paciência...

    Doei people. (Doei significa "tchau" em Dutch)
,

6 comentários:

terezinhaaparecidap disse...

olá!

Adoro ler o blog, prometo que vou comentar mais. Que bom que vc está gostando de tudo aí. Conte tudo pra gente e coloque fotos, please.

Bjs!!

Larissa Menon disse...

Ah Kathe! Estou acompanhando o blog há pouco tempo, mas já devorei os arquivos e fico super curiosa para ler as próximas entradas!

Que bom que o começo está sendo bom! Torço muito para que continue assim!

Beijos!

Patrícia Faria disse...

Que bom que ta gostando! :)
Espero que continue gostando tanto quanto eu!

Roberta disse...

Olá td bem??
Quero fazer o intercambio como au pair, mas estou com uma dúvida: EUA ou algum país da europa??
O q vc indica??
Qual gostou mais??
Espero q vc me responda!!!
Obrigada
Roberta

Nadja Kari disse...

Nossa!!! Eu morei aí perto da sua casa!!! Já passei por aí!!! Eu fui au pair em Den Haag, Scheveningen e Wassenaar,(tudo com a mesma família).
Comecei a acompanhar seu blog agora e espero que poste mais vezes!!!!

Beijooos

Unknown disse...

oi. esse é o ultimo post que eu li seu. vc parou de postar? por favor volte.
bjsss