
...No lobby de desembarque fui direto trocar os Reai$ que ainda tinha (presente da best Cissa) e depois me sentei num banquinho pra acessar a internet ( O aeroporto de Paris disponibiliza 15 min de internet gratuita) e descobrir o endereço do hostel. Minha amiga Clair fez o favor de postar na minha face page o endereço pra facilitar (Thanks Clair). Quando finalmente conseguir acessar, porque perdi alguns minutos pra ignorância, tinha um recado da best Cissa avisando que não conseguiu fazer a reserva e que não tinha mais quartos só pra meninas disponível. Me joguei na paranóia do "agora estou ferrada" e me desesperei...mas depois de muito lamentar, decidi ir até o hostel e ficar onde tivesse vaga. Mas como fazer pra chegar lá com tantas malas all alone::: (O aeroporto internacional CDG é longe de tuUuUdo). Resolvi pedir informação pra uma mocinha sentada no mesmo banco que eu, que pra minha sorte é brasileira...Amália!hehhehe...Ela disse que o namorado francês dela, o Vincent, estava a caminho para buscá-la e que eles iriam para o Centro de Paris num ônibus da Air France que custava 5euros e de lá eu pegaria o metrô até meu destino. O Vincent chegou, me explicou como faríamos e fomos os três para o ponto do tal ônibus que na realidade francesa custava 16.50euros (quase infartei!mas fui). Demorou quase uma hora e meia pra chegar no Centro. O bacana foi o Vincent durante boa parte da viagem checando no google maps a melhor opção pra eu chegar no hostel. Descemos e caminhamos HORRORES até estação de Rennes na Linha 12 que me deixaria direto numa outra estação tambem próxima do hostel mas que eu não precisaria fazer baldiação...o que foi ótimo!!! Pra galera que viaja de mochilão o metrô é perfeito, mas quem viaja de mala (Eu) busque outra alternativa. As escadas do metrô são enormes...você desce uma, anda um pouquinho e desce outra, anda e desce outra...me senti chegando no centro da Terra de tanto que desci...Com as três bagagens!!! Foi um parto!!!
Cheguei na estação de Abesesses e um rapaz me ajudou a subir com as malas...Ufaaa!!! Pedi mais informações e cheguei no hostel Plug Inn. Muito lindo, gracioso e pequenininho mas confortável! As duas diárias ficaram em 55euros. Como eu disse, tudo dentro desse hostel é pequeno mas super recomendo se você for a Paris...staff gente boa, quartos e banheiros limpos, wi-fi em todo o hostel e ótimo lugar pra fazer amigos from all over the world!
Na sexta-feira só dei umas voltas nas ruas próximas ao Hostel porque eu estava completamente exausta. Jantei os biscoitos com polenguinho que eu trouxe do Brasil com coca-cola e fui domir num quarto com 2 alemãs e uma ucraniana...tambem conheci um grupo de cariocas e um curitibano.


Depois de tanto andar não restava mais disposição pra nada e nem dinheiro...então voltei pro hostel, jantei, organizei minha mala, fiquei na internet, escrevi o último post e fui dormir. Hoje as 7 da manhã a Shuttle foi me buscar pra me levar até o aeroporto (26euros), fiz meu check in na KLM, embarquei e cheguei em terras holandesas pouco mais de 11:30am...Mas este é um outro post...
Então Folks...Paris rocks!!!Amei...mas a Holanda esta sendo bem melhor...
Doei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário