sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Just 8

     That's it... viajo daqui a 8 dias e continuo sem acreditar nas minhas reações. Os dias passam e fico mais tensa quando eu deveria relaxar e aproveitar esses últimos dias junto dos meus amigos e familiares. Não tenho ânimo pra fazer nada, pra sair com ninguém, pra organizar despedidas...e pra completar ainda peguei um resfriado brabo (dor no corpo, na cabeça, na barriga...e por aí vai...) e desde ontem a noite tenho sentido dor de ouvido (E isso é péssimo pra quem esta prestes a voar por 12 horas). Já tomei remédio, já pinguei azeite quente (coisas da minha mãe!??!) mas ainda tô sentindo dor. Segundo a minha velhinha (Vó Nice) isso é nervoso pela falta de dinheiro. E talvez seja mesmo...a última etapa de gastos obrigatórios eu conclui essa semana, que foi a tradução da certidão de nascimento. Pra quem não esta por dentro: aqui no Rio de Janeiro só tem um tradutor juramentado (concursado na Holanda e no Brasil), o João Carlos Pijnappel...entre em contato com ele por aqui. Ele cobrou R$110.00 + sedex!
  Falando em Sedex, essa é uma outra preocupação minha. Moro no pé de uma comunidade ("não pacificada") e Casas Bahia, Ricardo Electro e outros não faz entregas por aqui temendo serem roubados (o que acontecia com muita frequência). A turma dumau desce do Morro, assaltam os caminhões, levam pra "comunidade", daí os bandidos tiram os utensílios de sua necessidade, e o que sobra é vendido na comunidade por um preço ridículo de tão barato. Aqui em casa mesmo temos alguns itens provenientes de promoções como essa. Bom, comunidade a parte...minha preocupação se da porque quando enviava caixas ou documentos dos EUA pra cá, na maioria das vezes o correio enviava um telegrama pedindo que meu pai (sempre mandei no nome dele) fosse até a agência de correios em endereço tal pra buscar um pacote porque os Correios não faz entrega desse tipo em áreas de risco! Fala sério!!! Então tô preocupada de acontecer o mesmo, e como só tenho 8 dias...só me resta ter muita fé que vai dar tudo certo.
  Paguei pela tradução da certidão e já não me resta dinheiro pra mais nada. E ainda falta comprar alguns presentes pra Host Family, comprar coisas de minha necessidade, (entre elas uma meia de alta compressão [operei varizes há dois meses e tenho problemas de má circulação]que custa 120 reais, e remédios), uma última consulta ao dentista e alguns Euros para as despesas iniciais...ou seja, tô roubada!!! Meus pais não me deram um único centavo e não me sinto com direito de pedir porque fui eu quem largou o emprego pra viajar de novo...Então...continuo com meu bazar e minhas orações pra acontecer um milagre...huahuahau!!!
   Embora eu esteja aflita...eu sei que vai dar certo e creio que as coisas vão acontecer...
   Próximo post eu conto o desfecho do Sedex...

   Augusto Cury costuma dizer que as dificuldades valorizam nossas conquistas...e concordo com ele.        
   Bom fds Folks.
 

2 comentários:

Indila disse...

Kathe, se você preferir, pega a tradução na casa do João Carlos. Existe essa opção também. Ele mora na Lagoa mesmo. Se for o caso, você pode ir até lá! :)

TE ESPERO ANSIOSA!
Bjs

Kathe Machado disse...

É...eu sei...eu não depositei o dinheiro do sedex pq queria buscar la mas ele fez muito rapido e disse que ja mandou de volta por sedex...ai ferrou tudo...