Depois de um ano maravilhoso como Au pair nos Estados Unidos, minha estrada das realizações me leva agora para Holanda... Feel free to join me on this fabulous trip to Holland as an Au pair!!!
sábado, 31 de dezembro de 2011
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Princess of China
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Sampa, amigo secreto e outras coisinhas
![]() |
Amigo Oculto da TAM |
![]() |
Best Cissa, Jeyson, eu e Fernanca |
![]() |
Em Sampa no Artilheiro's Bar na Vila Madalena com Carol, Rodhs e Leops |
![]() |
Aline, eu e Carol juntas novamente depois de quase 2 anos (Fomos au pairs juntas nos EUA) |
![]() |
Add caption |
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Vintão
Quase 10 dias sem postar por conta da correria e da preguiça sometimes, mas vou tentar lembrar dos últimos acontecimentos com detalhes. A cirurgia da minha mãe correu bem embora a pedra no rim tenha destruído toda a pélvis, o que fez com que ela ficasse por mais tempo no hospital usando aquela sonda desagradável. Dormi por 4 noites consecutivas na cadeira do hospital ao lado dela (nem preciso comentar que vou levar 4 meses pra me recuperar da dor na coluna)e finalmente na última segunda-feira ela teve alta. O pós-operatório é meio complicado e doloroso plus uma mãe dramática e hipocondríaca (pessoa que apresenta medos e preocupações fortes com a ideia de ter uma doença grave)vocês já podem imaginar que não tem sido fácil mas ela esta se recuperando dentro do previsto pelo médico.
Acertei os últimos detalhes do meu voo e chegarei em Amsterdam no dia 15 de Janeiro às 9:30PM (Horário de lá). Fiquei um pouco preocupada de chegar tão tarde num domingo em que os pais trabalham na segunda-feira de manhã e as kids tem escola, mas não teve outro jeito porque meu voo que faz conexão em Paris só chega por volta das 4 da tarde.
A grana continua faltando mas aos poucos tenho consigo diminuir a minha listinha intitulada "Pendências da Viagem". Fui na Livraria da Travessa comprar o presente do meu amigo oculto (com a galera da TAM) e acabei achando duas revistinhas da Turma da Mônica Teen in English (6,90 cada) e um livro cheio de atividades tipo palavras cruzadas, charadas e outras coisas também in English (14,90)...Super Cool!!!! Pretendo complementar o presente das kids com doces. Vou montar um saquinho ou uma caixinha com doces brasileiros (Garoto, pé-de-moleque, paçoca...etc) como os que eu montei para as kids dos EUA. Para o casal ficou meio complicado porque eles já moraram aqui no Brasil por 5 anos e conhecem muito o país (away more than I do) e mais ainda o Rio de Janeiro. Decidi comprar para o casal o DVD da Maria Gadu com o Caetano mas queria levar mais alguma coisinha que não faço ideia do que poderia ser...alguma sugestão???
Sobre o bazar que eu comentei no último post eu inaugurei ontem de manhã e já vendi R$105.00! Ohh Maravilha! E não vendi nem a metade da metade do meu estoque. Fica aí uma dica pras meninas que vão viajar: DESAPEGUEM das coisas que vocês não usarão mais e nem pretendem levar na mala...aquelas blusinhas surradinhas que você usa o tempo todo, aquela calça jeans que já anda sozinha e principalmente das Roupas da Esperança, aquelas peças que são 2 números menores que o seu manequim e que você ainda acha que vai conseguir usar se começar uma dieta na segunda-feira. Eu encarei os fatos. Estou enorme...e nem por um milagre eu emagreceria 2 números em um mês pra caber nas roupas do meu bazar...então desapega, aproveita pra ganhar uma graninha extra pra viagem e de quebra ajudar alguém com pouca grana a ter uma roupinha legal pra usar no Natal e Ano Novo...isso porque estou vendendo roupas em ótimo estado e a maioria das peças são lindas...elas só deixaram de caber em mim.
Ontem foi o "Amigo TAM Oculto" no Rei do Bacalhau (Praia da Bica), o lugar em que a gente mais se reuniu esse ano. Senti falta de muita gente querida mas mesmo com a equipe desfalcada foi um momento e tanto. Me diverti horrores, amei meu presente e mais ainda a amiga que me tirou. Clara, muito obrigada...amei você ter me tirado!!! De lá fomos pra uma outra prainha onde tem vários barzinhos com karaokê e lá a diversão aconteceu de verdade. Cantamos muito de tudo e invadimos o palco pra gritar a música "Do Leme ao Pontaaaalll"!!! Bjao mais que especial pra best Cissa, Régia, Fernanda,Ju Pedrazzi, Jeyson, Marlon, Maura, Ursula, Débora, Clara, Nívea, Pery, Serginho, Marinho e Ana Dias...I had a blast!!! Vou sentir uma falta gigantesca de todos vocês!!!Obrigada pelos melhores momentos desse ano, vocês participaram de cada um deles!!! Each one of you has taught me something or been an amazing co-worker or a great friend, and I feel really lucky to have worked with so many talented and cool people. What an exciting ride the last 13 months have been!!! I've laughed, cried and most importantly grown. So thank you for making TAM GIG a great place and please let's keep i touch!
Well esses foram os acontecimentos dos últimos 10 dias e agora só faltam 20 pra embarcar...Vintão só!!! Se vc tem curtido o meu blog, follow me...e please, deixe seu comentário aí embaixo pra eu saber que você passou por aqui beleza???
Feliz Natal pra toda a galera da virtualidade, aproveitem muito essa data com a família e pra turminha que esta outside the country, far away from home...aproveite muito com os amigos...eles são a família que tivemos o privilégio de escolher!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
1 Mês
Minha Mãe esta internada desde quinta-feira passada e graças a DEUS a cirurgia que estamos esperando há meses vai acontecer daqui a pouco. Ela estava numa situação muito complicada, tendo crises a cada duas horas por causa da Pedra da Gávea que esta no rim dela. Seria punk viajar e deixá-la aqui dessa forma. Tenho certeza que vai correr tudo bem na cirurgia e ela terá uma boa recuperação.
Mandy: vou ficar devendo as fotos...não as recebi ainda
e Pizzão: Amei São Paulo!!! Achei bem a minha cara mesmo
Queria contar mais coisas but I need to get ready pra visitar a Mommy no hospital...conto os detalhes no proximo post.
Obrigadão mais que especial pra galera que chega junto aqui no blog, que curte ler minhas histórias e mesmo não comentando sempre passam por aqui. Please...comente pelo menos uma vez...hauhauhh
Até o próximo...
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
38 Dias e outras coisas
Esse fds foi fantástico!!! Fui visitar minhas amigas Carol e Aline que moram em São Paulo e foram au pairs comigo nos EUA. Como essa foi minha primeira visita a terra da garoa, exigi das minhas amigas que tivéssemos um fds de turista, e foi o que aconteceu. Sai de casa na sexta-feira por volta das 17h e tudo aconteceu no caminho da minha casa até o Aeroporto Santos Dumont. Peguei um ônibus até o metrô (trânsito), o metrô até o Centro do Rio e um táxi até o aeroporto (40 min tentando pegar um táxi...todos lotados aquela hora). Tudo deu errado, perdi meu voo, só consegui embarcar 20:35h e uma hora depois meus olhos encheram d'água ao avistar a Carol me esperando no aeroporto.
De Congonhas fomos direto pro apartamento dela deixar minha mala e de lá fomos para uma pizzaria chamada 1900...uma delícia!!!Colocamos mais de um ano de papo em dia até as 2 da manhã. No sábado o namorado da Carol veio de São José dos Campos e junto com o Léo, que mora em Moema fomos para o Mercado Municipal (Meu sonho era conhecer aquele mercado). Comi o sanduíche de mortadela, o pastel de bacalhau (mentira...comi pastel de pizza), experimentei aquelas frutas exóticas que nunca tinha visto ou ouvido falar na vida...a preferida foi a "Pitaia Amarela". Passamos boa parte da tarde no Mercado tomando chopp e degustando as iguarias paulistanas!!! Saindo do Mercadão, demos uma passadinha na 25 de Março e fui conhecer a Av. Paulista que esta deslumbrante com a decoração de Natal. Fiquei super encantada!!! Na paulista, fui no Starbucks relembrar os tempos de Estados Unidos e em seguida paramos num bar na Paulista que fica em frente a um Mc Donald's meio antigo...muito bonito lá!!! Deixamos o Léo em Moema (Oh bairro lindo...quero morar lá quando voltar pro Brasil) e fomos nos arrumar pra Night...ou melhor Balada (Em Sampa se curte balada e no Rio curtimos a night). O lugar escolhido foi o "Bar Samba" na Vila Madalena...Conheci uma galera super legal e me diverti muito. Saímos do Bar Samba por volta das 4 da manhã e fomos comer um Temaki numa Temakeria em Moema (não lembro o nome)...uma gostosura só!!! No domingão acordamos as 11h, nos arrumamos e fomos pra Vila Madalena novamente no "Artilheiros Bar" pra almoçar e assitir a final do Campeonato Brasileiro. Este bar foi o Ápice da diversão. Assistir o Corinthians ser campeão em São Paulo foi uma experiência e tanto!!! Que torcida apaixonada!!! Feijoada, cerveja gelada e Pepsi... Saímos do Artilheiros Bar e fomos dar outra voltinha por Moema e região e decidimos que uma feijoada no almoço não era suficiente, então lá fomos nós para uma Japa rodízio também em Moema...que nao lembro o nome também...Na saída foi a hora das despedidas...Leopoldo ficou em Moema, levamos a Aline em casa e Carol, Rods e eu voltamos pro apartamento, Arrumei tudo, me despedi da Carol (que sai de casa super cedo pro trampo) e na segunda de manhã o Rodolpho (namorado da Carol) me deixou no aeroporto. Foi um ótimo fim de semana, me diverti barbaridades e vou sentir saudades das meninas e dos nos novos amigos!!! Assim que tiver as fotos eu posto aqui pra vcs!!! SÃO PAULO ROCKS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, 38 dias pra embarcar e 24 itens de uma lista pra resolver...
Vejo vcs na quinta semana!!!!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
De frente com a Host Mother...


segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Opahh...6 Semanas

Jesus...o tempo esta passando!!! Hoje eu ate que dei uma surtadinha de leve pensando no que estou deixando pra ser au pair de novo...mas no regrets at all!!!
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
7 semanas
terça-feira, 15 de novembro de 2011
8 semanas
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Suflê de chuchu
- Minha filha...
- Não posso falar muito, mãe. Como é que se faz café?
- O quê?
- Café, café. Como é que se faz?
-Não sei, minha filha. Com água, com... Mas onde é que você está, Duda?
- Estou trabalhando de "au pair" num apartamento. Ih, não posso falar mais. Eles estão chegando. Depois eu ligo. Tchau!
O pai quis saber detalhes. Onde ela estava morando?
- Falou alguma coisa sobre "opér".
- Deve ser "ópera". O francês dela não melhorou...
Dias depois, outra ligação. Apressada como a primeira. A Duda queria saber como se mudava fralda. Por um momento, a mãe teve um pensamento louco. A Duda teve um filho de um francês! Não, que bobagem, não dava tempo. Por que você quer saber, minha filha?
- Rápido, mãe. A criança tá borrada!
Ninguém em casa podia imaginar a Duda trocando fraldas. Ela, que tinha nojo quando o irmão menor espirrava.
- Pobre criança... - comentou o pai.
Finalmente, um telefonema sem pressa da Duda. Os patrões tinham saído, o cagão estava dormindo, ela podia contar o que estava lhe acontecendo. "Au pair" era empregada, faz-tudo. E ela fazia tudo na casa. A princípio tivera alguma dificuldade com os aparelhos. Nunca notara antes, por exemplo, que o aspirador de pó precisava ser ligado numa tomada. Mas agora estava uma opér "formidable". E Duda enfatizara a pronúncia francesa. "Formida-ble". Os patrões a adoravam. E ela tinha prometido que na semana seguinte prepararia uma autêntica feijoada brasileira para eles e alguns amigos.
- Mas, Duda, você sabe fazer feijoada?
- Era sobre isso que eu queria falar com você, mãe. Pra começar, como é que se faz arroz?
A mãe mal pôde esperar o telefonema que a Duda lhe prometera, no dia seguinte ao da feijoada.
- Como foi, minha filha. Conta!
- Formidable! Um sucesso. Para o próximo jantar, vou preparar aquela sua moqueca.
- Pegue o peixe... - começou a mãe, animadíssima.
A moqueca também foi um sucesso. Duda contou que uma das amigas da sua patroa fora atrás dela, na cozinha, e cochichara uma proposta no seu ouvido: o dobro do que ela ganhava ali para ser opér na sua casa. Pelo menos fora isso que ela entendera. Mas Duda não pretendia deixar seus patrões. Eles eram uns amores. Iam ajudá-la a regularizar a sua situação na França. Daquele jeito, disse Duda a sua mãe, ela tão cedo não voltava ao Brasil.
É preciso compreender, portanto, o que se passava no coração da mãe quando a Duda telefonou para saber como era a sua receita de suflê de chuchu. Quase não usavam o chuchu na França, e a Duda dissera a seus patrões que suflê de chuchu era um prato típico brasileiro e sua receita era passada de geração a geração na floresta onde o chuchu, inclusive, era considerado afrodisíaco. Coração de mãe é um pouco como as Caraíbas. Ventos se cruzam, correntes se chocam, é uma área de tumultos naturais. A própria dona daquele coração não saberia descrever os vários impulsos que o percorreram no segundo que precedeu sua decisão de dar à filha a receita errada, a receita de um fracasso. De um lado o desejo de que a filha fizesse bonito e também - por que não admitir? -uma certa curiosidade com a repercussão do seu suflê de chuchu na terra, afinal, dos suflês, do outro o medo de que a filha nunca mais voltasse, que a Duda se consagrasse como a melhor opér da Europa e não voltasse nunca mais. Todo o destino num suflê. A mãe deu a receita errada. Com o coração apertado. Proporções grotescamente deformadas. A receita de uma bomba.
Passaram-se dias, semanas, sem uma notícia da Duda. A mãe imaginando o pior. Casais intoxicados. Jantar em Paris acaba no hospital. Brasileira presa. Prato selvagem enluta famílias, receita infernal atribuída à mãe de trabalhadora clandestina, Interpol mobilizada. Ou imaginando a chegada de Duda em casa, desiludida com sua aventura parisiense, sua carreira de opér encerrada sem glória, mas pronta para tentar outra vez o vestibular.
O que veio foi outro telefonema da Duda, um mês depois. Apressada de novo. No fundo, o som de bongôs e maracas.
- Mãe, pergunta pró pai como é a letra de Cubanacã! -Minha filha...
- Pergunta, é do tempo dele. Rápido que eu preciso pro meu número.
Também houve um certo conflito no coração do pai, quando ouviu a pergunta. Arrá, ela sempre fizera pouco do seu gosto musical e agora precisava dele. Mas o segundo impulso venceu:
- Diz pra essa menina voltar pra casa. JÁ!
Luís Fernando Veríssimo
Precisa dizer mais alguma coisa? Chorei de rir...
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
I GOT MY VISA TO HOLLAND
domingo, 16 de outubro de 2011
Carta para uma Au Pair
Querida Au pair,
Gostaria de compartilhar essas palavras de Charles Chaplin com vocês:
Pra qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem... motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não ha como esconder a verdade, nem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Charles Chaplin
Nao me considero a pessoa mais experiente no assunto Au pair mas acredito que superei minhas próprias expectativas quanto ao que esse programa de intercambio seria capaz de mudar em minha vida. Nós estamos habituados a achar que a mudança é uma virada de mesa, um acontecimento extraordinário ou mesmo um divisor de águas. Mas ela acontece sutilmente. E essa mudança aconteceu pra mim, no dia em que sentei em frente a um computador e digitei “AU PAIR” no Google. Segundos antes desse momento, sair do país, viajar, falar inglês (o pessoal que acompanha meu blog desde 2009 sabe que coloquei meu pezinho 36 nos Estados Unidos com 3 meses de curso de inglês online...e só) eram coisas impossíveis. Pelo menos pra mim, moradora de uma favela no Rio de Janeiro, isso era algo impensável até aquele dia! Quando comecei a ler sobre o programa au pair em sites, comunidades no Orkut (Facebook não era tão popular por aqui) e blogs...pensei: É possível Sim! E detalhe, eu sem habilitação, sem inglês, sem dinheiro, só com a disposição mesmo. Quando fui contar aos meus pais, eles acharam um absurdo, que era algo impossível, que não era coisa pra mim...e eu lá, tentando explicar tudo que eu tinha lido no Google. Foi nesse momento de explicações, onde minha família (meu pai nem tanto mas minha mãe, irmã e avó...Jesus Christ) não entendia o que pra mim era tão óbvio que a primeira mudança aconteceu, porque antes de sentar naquela cadeira e fazer todas aquelass pesquisas sobre o programa, eu era tão ignorante no assunto quanto eles.
Toda a fase de inscrição, preparação do application, fotos, referências, exame médico, espera pra ficar online, espera por famílias, primeiro contato, emails, ligações, match, compra de presentes, malas, embarque, choro, saudades da família, vontade de desistir, vontade de ficar... e...lá se foi um ano fazendo o que vc achava impossível há um tempo atrás.
Mudei muito nesse tempo morando fora, mas foi em minha chegada ao Brasil que me dei conta de que eu era praticamente outra pessoa. Nada, absolutamente nada é tão difícil que eu não possa fazer, não existe lugar longe ou desconhecido ou mesmo aquele pensamento, “como vou chegar lá sozinha”...porque eu sei que posso chegar em qualquer lugar, e eu que sempre achei que ser pobre fosse horrível, e na verdade continuo achando péssimo ser pobre... mudei minha perspectiva de como aproveitar a vida com pouco. Aprendi a viajar, a comer nos melhores lugares, a fazer compras por necessidade, compras por capricho, a trabalhar duro durante a semana e fazer dos sábados e domingos os melhores dias da minha vida...e TUDO ISSO com pouquíssimo dinheiro.
Falar com todo mundo do mundo todo é a melhor parte pra mim. Faço amizades até em provador de loja. O mundo que era gigantesco até então, parece ter diminuído só porque eu aprendi a andar sozinha no Centro da cidade em que fui morar. Este mesmo mundo que de tão desafiador, me assustava, agora me excita a explorá-lo.
Parece muito fácil escrever tudo isso, mas somos jovens e essa é a nossa hora, nosso momento de fazer escolhas que definirão quem nós seremos nos futuro. Cada pequena mudança que sofri, fez uma enorme diferença no que sou agora. É importante decidir, escolher...não o fututo ou que você quer ser e fazer o resto da vida. Talvez você, assim como eu não tenha decidido ainda, ou optou por algo que não é bem o que pensou que seria mas, EU decidi que ficar parada não é a melhor escolha. Muitas meninas se questionam sobre a importância do programa Au pair, o quanto ele pode contribuir na vida de um candidato. No grupo que se inscreveu comigo (sem contar as meninas que conheci ao longo do programa), as meninas da foto no post anterior, 7 delas se casaram, 2 ficaram ilegais, 6 mudaram o visto pra estudante e 9 voltaram para o Brasil (Eu sou uma delas)... Nossas vidas mudaram, através de experiências boas e experiências ruins. A vida é pretty much isso...viver! E o programa au pair, como qualquer tipo de intercâmbio é um excelente começo para se descobrir e descobrir o mundo de possibilidades que a vida nos propõe ao longo do tempo. Como Chaplim disse , “...o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.” Pra quem já é au pair, no começo, no meio ou fim do programa, pra quem ta no processo e pra quem ainda esta decidindo...acreditem, VAI VALER A PENA UM DIA! SEMPRE VAI VALER A PENA!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
IND said Yes
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Novo Lar: Um pouco sobre Den Haag
Ola curiosos de plantao como eu,
Vou contar um pouquinho sobre a Capital da Holanda, conhecida como Haia, The Hague ou Den Haag...onde vou morar.
Haia comporta uma certa confusao com o nome, porque existem algumas versoes. Em holandes, Haia e conhecida como Den Haag e em ingles como The Hague ou Haia para nos brazucas. "Deixe os turistas pensarem que a capital da Holanda e Amsterdam", dizem os habitantes de Haia, "assim eles nos deixam em paz pra trabalhar de verdade". Haia tem certa razao ao dizer que eles sao a capital da Holanda, apesar de Amsterdam levar a fama: A sede do governo, embaixadas, a monarquia holandesa, a Corte Internacional Mundial e outras coisas nao menos importante do que essas, estao na cidade. Amsterdam tem apenas o posto cerimonial e, of course toda a diversao tambem!!! Haia fica ao Sul, apenas 51 minutos de Amsterdam!
Algumas atracoes de Haia: 1) Museu Mauritshuis! Significa " Casa do Mauricio", neste caso, o Mauricio de Nassau...aquele mesmo dos livros de historia, que foi governador dos territorios da Companhia das Indias Ocidentais no Brasil. Ele possuia essa modesta residencia no centro de Haia.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Host Family Holandesa

Ola people,
sábado, 1 de outubro de 2011
Serei au pair...na Holanda
terça-feira, 14 de junho de 2011
Ex-au pair seeks for another great experience!!!

Hello Folks,
terça-feira, 24 de maio de 2011
Minha vida de ex au pair tem sido assim...

segunda-feira, 23 de maio de 2011
Começando de onde parei...
Será que alguém ainda tem interesse em dar uma espiadinha na minha janela depois de tanto tempo... Foram vários os motivos que me fizeram desistir do blog. Nenhum relacionado a voçês, mas outros que no momento achei ser a decisão certa a ser tomada... De toda forma, por motivos certos ou irrelevantes, peço que me desculpem por isso...reconheço a fidelidade de muitos.
O tempo passou. Lembro do meu primeiro post quando cheguei aos Estados Unidos com apenas 5 dólares na carteira. Da minha homesick desesperada que quase me fez desisitir de tudo antes mesmo de completar o primeiro mês (não fosse o comentário do Adriano). Um ano que voltei. Definitivamente não sou mesmo mais a mesma...rsrsr. Depois de uma díficil fase de readaptação ao lugar onde morei por mais de 20 anos, posso dizer que estou descobrindo coisas muito legais, e o melhor de tudo é que estou me descobrindo. Não da pra guardar tudo isso só pra mim. Se alguém se interessar conto os detalhes...estou de janela aberta novamente...de volta ao nosso condomínio virtual. No próximo post contarei um pouquinho do que tenho feito atualmente, trabalho, cursos, facul, namoros e etc...lol. Não deixem de ler e não esqueçam de comentar...afinal os comments são um incentivo e tanto nos momentos de preguiça...
Well, mal posso esperar pela próxima postagem... Tô igual a Shakira, Loca Loca Loca pra fofocar...